top of page
  • Foto do escritorRose Mariah

Rejeição: Como trabalhar este sentimento em nós.

Nosso inconsciente conhece o sentimento de rejeição desde que nascemos e para compreendê-lo, precisamos aceitar que ele é só nosso e é projetado pelo nosso inconsciente.



Desde pequenos, buscamos ser aceitos dentro de um determinado grupo social, isso é da nossa própria natureza. Nosso inconsciente conhece o sentimento de rejeição desde que nascemos, mesmo que por pouco tempo, quando nossa mãe se afastava de nós, sentíamos a distância como uma forma de rejeição.


Imaginemos então, quantas histórias vão sendo registradas no decorrer de nossas vidas que trazem de alguma forma, esse sentimento. Porém, para transformar a forma como lidamos com ele, precisamos primeiro, compreender que este sentimento é nosso apenas e foi criado por nossa mente inconsciente.


O primeiro passo é aceitar e acolher o que sentimos e buscar o entendimento a partir daí. Se negarmos a presença do que nos causa esse sofrimento, não poderemos trabalhar para curá-lo. Muitas vezes nos tornamos a extensão do que nossos pais querem, do que nossos filhos esperam ou do que a sociedade exige que sejamos. E na tentativa de agradar aos outros, formamos falsos “eus”, que criam falsas expectativas e falsas maneiras de viver.


Quanto mais nos afastamos de nosso EU autêntico, mais nos sentimos perdidos e não aceitos – porque é ele, o eu verdadeiro, a essência, que nos conecta com as energias superiores do Universo. Para manifestá-lo, temos que nos perguntar quem somos de verdade – é necessário, inclusive, assumir nossos lados difíceis e complicados para poder, então, transformá-los.


Precisamos ativar o nosso poder pessoal, nosso brilho, nossa autoestima.


Fale sobre as suas necessidades, se coloque como um ser que merece toda a sua atenção. O sentimento de rejeição nasce no plexo solar, mas nele também podemos ativar a nossa coragem, nossa autoconfiança, nos sentindo seguros para falar e agir em qualquer situação em nossa vida.


Leve sua atenção na região entorno do seu umbigo, coloque suavemente a mão direita acima do umbigo e a esquerda abaixo. Comece a fazer a respiração abdominal ou diafragmática, expandindo o abdômen ao inalar e contraindo ao exalar. Duas vezes. Procure sentir a energia se expandir a partir do seu umbigo, pense no calor do sol aquecendo também seu coração.


A glândula timo localizada no chakra cardíaco, é um componente essencial em nosso sistema de biodefesa e a proteção que ela oferece ao nosso corpo é vital. Coloque uma das mãos abertas na frente do peito, posicione o polegar na garganta e o dedo mínimo no centro do peito, na linha do dedo médio é onde se encontra o Timo. Ele é afetado por pensamentos e sentimentos negativos, enfraquecendo e prejudicando a imunidade física e energética deste chakra. Assim como crenças, pensamentos e emoções positivas conseguem estimular e ativar a capacidade de defesa dele.


Eis a grande importância daquilo que sentimos e pensamos.


Medite Comigo:

Vamos juntos perceber a REJEIÇÃO em nosso corpo energético e transformar seu efeito em nós:


Texto por: Rose Mariah

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page