Identificar o que nos afasta do nosso ideal é um grande passo.
É tão importante que reservemos um momento do nosso dia para dialogar com nosso eu interior, esse é um encontro com nossa própria alma. E nessa conversa, analisar o que fizemos em nosso dia e o quanto as nossas ações e pensamentos nos aproximaram ou nos afastaram do nosso ideal, do nosso sentido de vida.
Identificar o que nos afasta do nosso ideal é um grande passo.
Devemos aprender com as lições que nos mostram vida interior, o importante, o real é que devem fazer sentido para nós. Dar valor ao que vem de dentro para fora e não de fora para dentro.
Cultivar a natureza humana, sairmos do coletivo inconsciente, sermos pessoas melhores.
Se for preciso, remar contra a maré, sim porque não?
Se formos determinar nossas metas de vida, que elas tenham como parâmetro alguns critérios: nossos valores, nossas virtudes e a nossa busca por sabedoria.
Não somos um CPF, um e-mail, um nome... Somos o nosso próprio sentido de vida!
Afinal, que rastros gostaríamos de deixar no mundo? Com o que temos contribuído para que o mundo também se torne melhor?
Um Conto Israelita
Um jovem foi visitar um velho sábio e contou-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito do amor. O sábio escutou , olhou nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: ame! E se calou. O rapaz então interveio: mas ainda tenho dúvidas! – Ame! Disse-lhe novamente o sábio.
E diante do desconcerto do jovem ali parado, depois de um breve silencio, o sábio continuou: - meu filho, amar é uma decisão , não é um sentimento. Amar é dedicação, entrega, amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
O amor é um exercício de jardinagem, arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide...
E esteja preparado, pq haverá pragas, haverá secas e também excesso de chuva. Mas nem pro isso abandone o seu jardim, ame. Ame aceitando, valorizando, respeitando, dando afeto, admirando e compreendendo.
Simplesmente ame... Sabe porque?
Porque a inteligência sem amor te faz perverso, a justiça sem amor te faz implacável, a diplomacia sem amor te faz hipócrita, o êxito sem amor te faz arrogante. A riqueza sem amor te faz avarento, a docilidade sem amor te faz servil, a pobreza sem amor te faz orgulhoso, a autoridade sem amor te faz tirano, o trabalho sem amor te faz escravo, a simplicidade sem amor te deprecia, e a vida sem amor não tem nenhum sentido.
Simplesmente ame!
コメント