top of page
Foto do escritorRose Mariah

Sabedoria Ancestral



Desde o princípio dos tempos as mulheres foram tolhidas por suas sabedorias e instintos, pela igreja, família, sociedade por nossas crenças limitantes e assim fomos ao longo do tempo esquecendo quem somos e toda sabedoria que existe dentro de nós.


Nos últimos tempos estamos tendo o privilégio de voltar a essas nossas raízes ancestrais de cura.


Quem nunca fez ou tem um chazinho que a mãe, vó, tia ou aquela senhorinha que ensinou e que nós fazemos ou ensinamos quando necessário?


Alguém se lembra de algum chazinho?


O resgate dessa sabedoria e a forma mais simples de cura, através da natureza, estão perto de nós para nos auxiliar. Precisamos silenciar e escutar o que diz nosso corpo, que é o termômetro das nossas emoções. Basta que tenhamos respeito por nós mesmos e pela natureza, porque estamos interligadas. Observar com atenção as plantas que nascem espontaneamente ao redor da casa, geralmente são plantas medicinais que pessoas que moram na casa estão precisando.


É importante lembrar-se de sempre pedir licença ao entrar em contato com uma planta, chá, árvore e ter gratidão pela sabedoria, energia e Elemental dela.


Sempre que for fazer um banho seja de limpeza, energética, calmante ou de assento, um chazinho para beber, mentalize a gratidão.


Peça ao Elemental daquele chá que traga os benefícios daquela erva, curando e energizando a pessoa que esta fazendo ou que irá receber. Se você é reikiana ainda pode fazer um reiki complementando o banho ou chá.


Por Gilmara Eccel


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page