top of page
Foto do escritorRose Mariah

Natureza

Cada pensamento que temos está criando o nosso futuro, tanto as melhores quanto as piores coisas.




















Nossos pensamentos e palavras trazem exatamente o que vivemos, criamos tais situações.


E tudo reflete em nossos corpos sutis e corpo físico. Na maior parte do tempo fazemos isso inconscientemente, repetindo padrões sem nos darmos conta disso. O que escolhemos pensar sobre nós mesmos e sobre a vida, torna-se verdade para nossa mente.


Procure sentir a leveza do seu ser, comece a exalar e sentir o corpo cada vez mais leve. Solte as amarras do material, sinta o sutil, deixe fluir a suavidade, o frescor de uma brisa suave.


Visualize que você esta diante de um portão, de madeira entalhada, com desenhos perfeitos de curvas, que se encaixam umas as outras harmoniosamente.


Você leva a mão ao trinco e abre o portão... e diante dos teus olhos se abre um imenso jardim. Os raios do sol tornam ainda mais magnifica a beleza que se apresenta a sua frente. O vento sopra e trás o perfume suave de campo, de flor, de terra... de natureza.

As nuances das diversas cores te encantam, cores que você talvez não pudesse descrever, apenas apreciar.


Você percebe os pés descalços e a vontade de caminhar... sem pressa alguma, você sente em cada passo a textura do solo, é possível sentir o calor da terra, o capim rasteiro que forra o caminho. O olhar vai longe no horizonte e tudo parece não ter um fim, é infinitamente encantador.


Flores de todos os tipos, algumas mais altas que de forma encantadora abrem espaço para as mais rasteiras.. uma harmonia perfeita.

Alguns pássaros sobrevoam o belo jardim, beija flores, sabiás, canários amarelos e toda diversidade de borboletas. A beleza é inebriante!


Conforme você caminha a energia do lugar começa a envolver teu corpo em uma linda luz dourada. Como se um pó brilhante e dourado fosse derramado sobre você, e nesse momento você percebe que a mesma vida que habita este lugar habita também em teu coração. Você sente que faz parte de tudo, de cada flor, de cada pássaro, do perfume...


E caminhando pela pequena trilha que atravessa o jardim, você escuta o som da água identificando que há um córrego por perto. Vc vai em direção ao chamado da água, um pequeno córrego com água cristalina. É possível ver as pedras no fundo do pequeno curso de água, adornado com pequenas flores que se curvam como uma reverência ao que nutre toda a vida, a água!


E na margem do pequeno córrego você senta, em silêncio e calmamente.

Comece a observar o fluxo tranquilo da água, contornando as pedras, se deixando levar ao longo do seu curso. Respire profundo e sinta que a partir de agora sua vida irá seguir como o fluxo suave da água, com leveza e paz.


Alguns pássaros se aproximam do lugar onde você está, chegam bem perto, tão perto que é possível ver o colorido de suas penas e também o seu olhar. Como se fosse um presente da divina mãe natureza para você.


Um vento um pouco mais forte, morno, vem como se para avisar que é chegado o momento de retornar. E calmamente você se levanta e começa o caminho de volta, agora a sensação de paz é imensa, algo que você nunca sentira antes.


Uma vez mais você olha em todas as direções procurando gravar cada detalhe da magnitude desse lugar.


E antes de fechar o grande portão, você para....une as mãos em frente ao peito, inclina suavemente a cabeça.... e agradeça toda a benção de poder sentir a profunda beleza que espelha a sua alma.


Não esqueça que tudo que você viu está dentro de você, é um lugar que reflete sua real natureza divina.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page