O Divino que há em mim saúda o divino que há em você, e juntos iremos nos conectar ao sagrado que habita todo Universo.
Toda mudança interior nos pede disciplina, sem ela não é possível subir os degraus em direção ao nosso objetivo. No olhar da filosofia a disciplina é fazer o necessário para manter a consciência elevada. Se mantermos consciência elevada seremos mais justos, mais amorosos, mais íntegros.
E para isso precisamos elevar a qualidade daquilo que lemos, ouvimos, falamos, mas também olhar com atenção o ambiente da nossa casa...
Manter os ambientes limpos, decorar com carinho, levar detalhes que harmonizam e embelezam o ambiente, isso faz do local onde vivemos seja um convite para elevar nossa consciência.
Ao despertar, antes mesmo de levantar, procure pensar em Deus. Se isso for difícil, ouça o canto dos pássaros ao amanhecer, percebe a luz do sol clareando o dia, ouça uma música que eleve tua alma, medite...
Da mesma forma ao deitar, procure entrar no sono com imagens que te inspirem, música calma, histórias bonitas... como a que vou contar agora:
Em plena época de natal, um empresário apressado, estacionou o carro em uma vaga na rua, depois de muito procurar, e mal havia desligado o motor, quando se aproximou dele um menino, deveria ter aproximadamente uns 10 anos de idade. Ele carregava uma caixa de sapatos, onde guardava as moedas que arrecadava.
Olhou para o empresário e lhe pediu uma moeda, que todo estressado respondeu: - eu não tenho nada pra te dar não, aliás não tenho dinheiro nem para comer!
O menino assustado olhou para ele e respondeu: - não moço! Sem comer o senhor não vai ficar não, tome aqui uma manga, eu ganhei duas. Também estou com fome, mas vou dividir com o senhor.
O empresário olhou para o garoto sem saber o que dizer, nenhuma palavra conseguiu sair de sua boca. Ele pegou a manga, da mão estendida do menino, que se despediu e foi embora.
Ele atordoado, ligou o carro e saiu, sem fazer o que avia planejado. Andou por algumas quadras e parou o carro e começou a chorar.
Esta história é real e no depoimento deste homem ele disse que o menino havia lhe ensinado a ver Deus!
Que busquemos nos inspirar no belo, elevar nossa alma, acreditar no bem e espalhar as sementes para que mais pessoas também possam crer.
Comments