Você sabia que o primeiro órgão que se forma no bebê é o coração? E que ele não é somente um órgão que bombeia sangue para nosso corpo? Pois é, o coração é também um órgão de inteligência. Mais da metade do coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral.
Esse complexo neuronal é gerador de uma inteligência própria, diferenciada, que processa informações e que também envia sinais para o sistema límbico cerebral (responsável pelo processamento das emoções) e para o neocórtex (a parte onde acontecem os pensamentos).
Isso quer dizer que existe um fluxo constante de troca de informações do cérebro para o coração e do coração para o cérebro. Na realidade, a troca de informações do coração para o cérebro é bem maior e o cérebro não somente entende estas informações, como as obedece!
O Centro cardíaco irradia ondas de energia poderosas, possui uma inteligência específica e pode ser o elo entre nós e uma realidade transcendente. Resultados de pesquisas dos últimos 20 anos comprovam que o coração é o centro físico de um sistema circulatório com 75 trilhões de células.. Cerca de 60 a 65% de suas células são neurais, exatamente como os neurônios cerebrais.
Hoje já se sabe que o campo eletromagnético liberado pelo coração tem o mesmo formato do campo que irradia da Terra ou do Sol. Também já foi provado que ele é extraordinariamente mais potente que o campo cerebral e que pode ser medido a uma distância de até 3 m. Estudos científicos indicam igualmente que dentro do coração há um pequeno cérebro, um sistema nervoso independente, com aproximadamente 40 mil neurônios.
O coração também é o centro eletromagnético do corpo, emanando 5 mil vezes mais eletromagnetismo que o cérebro e seis vezes mais eletricidade.
Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula, ou seja, o coração não se comunica apenas fisicamente com o cérebro através de caminhos neurais, mas também através de interações no campo eletromagnético.
A teoria do coração inteligente foi fundamentada com pesquisas feitas principalmente pelo Institute of HeartMath, no Colorado, Estados Unidos.
Comments